domingo, 14 de março de 2010

RESTAURANT WEEK - CONSULADO DA BAHIA


Sabe quando você tá na internet dando uma fuçada e de repente se depara com um cartaz do Restaurant Week e aí você pensa: caramba, ninguém me avisou desse evento ou como eu pude esquecer do RW.

Bom, passado a frustração de descobrir o Restaurant Week durante os dias do evento, resolvemos procurar o restaurante mais top de São Paulo.

São muitos restaurantes Top e os VIP Fasano e Antiquarius não estavam na lista, mas tudo bem, pois em Agosto tem mais Restaurant Week. Dei uma olhada em praticamente todos, gostei do Salommão em Higienópolis, mas ele estava servindo somente janta e nós queríamos um almoço de Domingo. Acabamos optando pelo "Casinha de Monet" na Vila Madalena.

Chegamos na Vila Madááá e passamos em frente ao Le Marie na Rua Francisco Leitão e havia uma fila enorme para comer. Pensamos: ferrou.

Ao passar pela Casinha de Monet, no qual a comida é SENSACIONAL percebemos que iria ser dificílimo almoçar em um RW. Estava entupido de gente.

E foi por acaso que descobrimos o CONSULADO DA BAHIA. Não estava cheio e foi esse o processo de escolha do restaurante.

A entrada foi um Mini-Acarajé muito bem recheado e gostoso. Lembra muito o petisco do Pé de Manga concorrente no Boteco Bohemia 2008. Bem temperado com fartos pedaços de camarão. Havia a opção de uma pimenta venenosa que preferi utilizá-la de enfeite na mesa.

O atendimento primoroso dos garçons nos permitiu pedir 2 pratos principais. Eu fui de Filé de Saint Peter ao molho de camarão. Acompanhava arroz de brócolis e batata à provençal. O que eu achei? Nota 5,0.

O arroz não tinha nada de diferente. A batata não era das melhores. e o que salvou o prato principal foi o Filé que realmente era macio e o molho bom.

A Vânia foi de Carne de Sol na Manteiga de garrafa com arroz de cachaça e pirão de leite. Nota: 2,0. Carne duríssima, tipo pedra. Arroz nada de novo e o pirão de leite até que estava bom.

Sim. Escolhemos mal o restaurante. Mas o atendimento é ótimo. Acredito que vale a pena conhecê-lo e tomar uma cerveja e comer um acarajé.

A sobremesa foi uma bola de sorvete. Tinha um gosto bem azedo, tipo limão, mas depois umas colheradas eu já tinha acostumado, mas vi outras mesas deixando de lado o sorvete. Tsc Tsc..

Esse foi o Consulado da Bahia, mas pra quem acha que nós já tínhamos pagado todos os nossos pecados, veio a finalíssima. O garçom passou o cartão duas vezes. E só percebemos no outro dia.

Graças ao excelente atendimento, voltamos lá e eles nos devolveram o dinheiro.

O Consulado da Bahia está localizado na Rua dos Pinheiros, 534 - Vila Madalena

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Verdelone
    Beer